Londrinense conquista medalha de ouro na Copa do Mundo de Paraciclismo

Destaque da Seleção Brasileira.

ciclista londrinense
Imagem: Juan Benavent/CBC/ArteTEM

A atleta londrinense Victória Barbosa, conquistou medalha de ouro na segunda etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada 2025, neste final de semana, em Maniago, na Itália, sendo o destaque da Seleção Brasileira de Paraclismo na competição internacional.

O Brasil levou cinco medalhas nas provas de contrarrelógio, com a medalha de ouro de Victoria e mais uma de prata e três de bronze.

A londrinense foi campeã na categoria WC1. Ela completou os 16,2 quilômetros do percurso em 33min26s, garantindo o lugar mais alto do pódio.

“Sou muito grata a cada um que tem feito parte desse processo, tornando isso tudo mais leve, acreditando em mim e me impulsionando a ser melhor. Estou voltando para casa com gostinho de quero mais e muito feliz com os resultados. Vamos continuar buscando lugares mais altos e representar cada vez melhor nosso país e cada um de vocês que torcem e oram por mim”, comemorou Victoria.

Seleção Brasileira

A equipe brasileira também brilhou na Handbike WH3, com Jessica Messali conquistando a medalha de prata (28min59s) e Jady Malavazzi, multimedalhista e campeã mundial na prova de resistência, fechando a prova com o bronze (29min01s), em uma dobradinha brasileira. Na Handbike WH2, Gilmara do Rosário voltou ao pódio com o bronze. Na MC5, Lauro Chaman, um dos nomes mais fortes do paraciclismo internacional, terminou com a medalha de bronze após percorrer os 24,1km em 30min29s.

Redação Tem Londrina