- Jornalismo
- 12 de agosto de 2025
Londrinense Davi Sodré conquista bronze no BMX Freestyle no Pan-Júnior

Nesta segunda-feira (11), o Brasil comemorou mais um pódio nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Assunção, no Paraguai. O atleta londrinense Davi Sodré conquistou a medalha de bronze na prova de BMX Freestyle Park. Com disputas acirradas e uma final emocionante, Davi mostrou que o Brasil se firma como uma grande força do continente na modalidade.
A prova do BMX Freestyle Park contou com duas voltas na fase classificatória, onde as notas são somadas para definir os finalistas. Na grande final, os atletas novamente fazem duas apresentações, mas apenas a melhor nota é considerada para definir os campeões. No masculino, o colombiano Saúl Hernández, com 92,67 pontos, ficou com a medalha de ouro, seguido de perto pelo argentino Manuel Turone, com 91,00 pontos, que levou a prata, e pelo brasileiro Davi Sodré, com a melhor nota de 79,67, faturando o bronze.

Na prova feminina, Luna Navarro foi responsável por outra boa performance do Brasil. Apesar de ser uma das atletas mais jovens da competição, ela conseguiu avançar para a final e marcou 22,33 pontos para garantir a 7ª posição. Para Luna, o Pan Junior funcionou como um grande aprendizado e experiência, que será essencial para seu desenvolvimento esportivo. O pódio foi dominado pelas irmãs colombianas Queen e Lizsurley Villegas, ouro e prata. A chilena Catalina Henríquez terminou com o bronze.
“É uma alegria imensa poder conquistar essa medalha para o Brasil! Atualmente temos vários atletas de alto nível e sinto que estamos construindo um legado sólido no BMX Freestyle, cada vez com mais talentos surgindo e agregando ao esporte. Estou muito feliz e motivado para continuar crescendo na modalidade”, declarou Davi Sodré, logo após a premiação.
Essa conquista com Davi marca a terceira medalha do ciclismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos Júnior. Ela se junta ao ouro de Luiza Cocuzzi e ao bronze de Eiki Leoncio, ambos no Mountain Bike. Mas o Brasil ainda irá competir no ciclismo de pista, que abre a programação no dia 12 e vai até 15 de agosto, seguido pela prova de resistência do ciclismo de estrada, no dia 17, e encerrando com o BMX Racing, nos dias 21 e 22.
Mais informações sobre o cronograma detalhado e as transmissões ao vivo podem ser conferidas no site oficial do evento e pela Cazé TV.
Redação Tem Londrina com CBC
 
				 
				 
						
 
		 
										 
										 
										 
										 
										 
										 
										 
										

 
				