Londrinense vai representar o Brasil no Sul-Americano de Kickboxing

Imagem: Wellington Ferrugem

O atleta Guilherme Belarmino da equipe Londrina Kickboxing participa, entre os dias 6 e 12 de dezembro, do 12º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, na cidade de Cascavel, no Paraná.

O evento contabiliza pontos para o ranking nacional e internacional tem outro atrativo. Agora com o esporte tendo reconhecimento olímpico, o Governo do Paraná também vai oferecer um troféu ao campeão.

Campeão na categoria 81kg dos Jogos Abertos do Paraná de Combate (JAPS), Berlamino busca novamente o título sul-americano para somar pontos também na Seleção Brasileira da modalidade. “Foi um excelente teste para ver como vamos para o Sul-Americano. A perspectiva é sagrar-se campeão mais um ano e consequentemente somar pontos para continuar liderando o ranking nacional”, disse o atleta, que atleta é líder desde 2019 e atleta titular da Seleção Brasileira desde 2015.

Para ele, o atleta o campeonato continental será uma competição de alto nível, já que contará com todos os grandes atletas da América. Com o crescimento do Kickboxing após o anúncio do Comitê Olímpico, todos os olhos estão voltados para a modalidade.

“Espero fazer uma final ‘Brasil x Argentina’ no sábado no teatro”, antecipa Belarmino.

Fato inusitado, as finais não acontecerão em um ginásio tradicional de competição, mas sim em um teatro da cidade.

“Agradeço imensamente todos os meus patrocinadores, apoiadores, família, alunos, imprensa, torcida do Londrina, meu time, minha equipe e todos que fazem o meu dia a dia”, conclui.

O atleta conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, empresas e colaboradores.

Redação Tem com Assessoria