Londrinenses se destacam no Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle

Atletas conquistaram quatro pódios.

bmx freestyle londrina
Imagem: Divulgação/ArteTEM

Quatro atletas de Londrina e Cambé se destacaram no Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle, realizado no fim de semana no Centro de Treinamento da modalidade em Maringá. O evento reuniu competidores de diversos estados e contou com grande desempenho dos representantes locais.

O londrinense Pedro Otávio Gléria, de 22 anos, foi campeão na categoria Amador. Já Ana Beatriz Navarro, de apenas 17 anos, garantiu o 2º lugar na categoria Júnior, e Junio Cesar, de 35 anos, de Cambé, conquistou o 3º lugar na categoria Master.

bmx freestyle londrina
Imagem: Divulgação

O grande destaque da equipe londrinense foi Davi Sodré, de 22 anos, que subiu ao pódio na categoria Profissional, conquistando a 3ª colocação. Agora ele se prepara para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Júnior, que será realizado neste mês de agosto em Assunção, no Paraguai.

bmx freestyle londrina
Imagem: Divulgação

Na elite nacional, o título da categoria Profissional ficou com o atleta olímpico Gustavo “Bala Loka”, de Taubaté (SP), enquanto no feminino a campeã foi a paranaense Eduarda Bordignon, de Francisco Beltrão.

Com tradição no BMX Freestyle desde os anos 1990, Londrina revelou nomes importantes da cena nacional, como Gleyson Félix, Fabio Aranha, Dudu da Bike e Rodrigo Taki. No entanto, a falta de infraestrutura adequada tem levado os atletas atuais a buscar espaços em outras cidades para treinar — como o próprio CT de Maringá, sede do evento.

Em Londrina, os esportistas explicam que a pista do CSU da Vila Portuguesa é a única opção, mas está em situação precária.

Redação Tem Londrina