Londrinenses do Atletismo vão representar o Brasil no Mundial Indoor
A atleta Lívia Avancini, que compete na modalidade arremesso de peso pela equipe do Londrina Atletismo, foi convocada para representar o Brasil no Mundial Indoor de Atletismo, que será promovido em Belgrado, Sérvia, entre 18 e 20 de março. Realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a convocação é resultado da vitória de Avancini no Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, realizado em Cochabamba, na Bolívia, no mês passado.
Na ocasião, a atleta conquistou a medalha de ouro na categoria feminina do arremesso de peso, com a marca de 17,54 m. Em Belgrado, Avancini estará acompanhada pela técnica do Londrina, Silvana Vieira, que também foi convocada pelo CBAt e, durante o Mundial, orientará tanto a londrinense quanto o representante brasileiro na categoria masculina do arremesso de peso.
Avancini se disse muito feliz por ter a oportunidade de competir em um torneio mundial, e explicou que a participação nessa competição servirá para complementar a sua preparação para o Mundial ao Ar Livre, que será realizado em julho, nos Estados Unidos.
A atleta destacou, ainda, o importante papel da treinadora Silvana Vieira em sua carreira. “A Silvana está comigo desde que eu comecei a treinar, aos 12 anos. É um privilégio poder contar com ela nesses campeonatos importantes, pois ela me ajuda muito, e é reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho de formação de atletas de base. Agora, nós duas vamos juntas em busca de bons resultados em nível internacional”, disse.
De acordo com a técnica Silvana Vieira, o Mundial de Belgrado será uma ótima oportunidade para que Avancini compita com atletas mundiais de ponta, de forma a intensificar a rotina de competições. “Estamos colhendo o fruto de um trabalho realizado nos últimos anos, e pela primeira vez a Lívia vai competir em um mundial adulto. Essa é uma conquista coletiva de toda a equipe do Londrina Atletismo.
A equipe londrinense de atletismo conta com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo à Projetos Esportivos (Feipe).
Redação Tem com Ncom