Mascote do LEC se despede; Saiba quem esteve por trás da fantasia do Tubarão

Certamente, se você já foi ao estádio do Café, assistiu a brilhante atuação do Mascote do LEC, o Tubarão que anima a torcida no início das partidas e faz o maior sucesso com os torcedores mirins do clube alviceleste.

Muitos não conhecem a pessoa que está por trás da fantasia e faz todo esse sucesso. Nesta tarde de quarta-feira (21), o analista de marketing, Thyago Gomes, 27 anos, “aposentou as chuteiras” de Mascote da equipe e publicou, através das redes sociais, um comunicado dizendo que não atuará mais como o Tubarão, revelando assim, sua identidade. O mascote, porém, continua existindo e terá à frente outro responsável pela fantasia.

Thyago Gomes / Facebook

Thyago, exerce a atividade desde que o Mascote foi criado, em 2013, mais precisamente na partida entre LEC e Toledo, no Paranaense daquele ano. De lá pra cá, são 5 anos, calculando cerca de 120 partidas e uma irreverência que sem dúvidas se confunde entre o personagem e o seu criador.

Mascote posando com a bola da Primeira Liga / Internet

O sucesso com a criançada tornou o Mascote do Londrina um dos mais conhecidos do país. Além da boa atuação nos gramados, a fantasia bem elaborada também ajudou a difundir e tornar o Tubarãozinho camarada, peça tradicional dos dias de jogos do Londrina Esporte Clube.

Mascote no estádio do Café / Internet

Além da tradicional entrada no estádio, ao som do filme Tubarão, de Steven Spielberg, balançando a bandeira da torcida e correndo pelo campo, o Tubarão também ficou conhecido pelas diversificadas brincadeiras e provocações que realizava com os adversários, entre tantas, a entrega de marmitas para a torcida do Coritiba, a galinha pintadinha para a torcida do Paraná Clube, entre outras. O Mascote quase chegou a ser preso, em Ponta Grossa, quando a arbitragem não autorizou sua permanência ao redor do gramado, o policiamento foi chamado para retirá-lo do local.

De acordo com o analista, ele deixa a função para cuidar de assuntos pessoais.

Mascote sendo retirado de campo em Ponta Grossa / JL

Segundo a diretoria do Londrina, o personagem do Mascote continua, mas o atual, não teve sua identidade revelada.



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail