Paranaense Vinícius Rodrigues leva prata nos 100m em Tóquio

Imagem: Miriam Jeske/LEC

Faltou muito pouco para o maringaense Vinícius Rodrigues conquistar a medalha de ouro nas Paralimpíadas, faltou apenas um centésimo. Foi apenas na foto na linha de chegada que ele confirmou a medalha de prata nos 100m rasos da classe T63 (para atletas amputados acima do joelho que usam prótese ou que tem dificuldade motoras em uma das pernas) em Tóquio. O brasileiro correu bem, mas acabou ficando atrás do russo Anton Prokhorov.

Vinícius fez uma prova como é costumeira para ele: depois de uma largada ruim, arrancou na metade final da prova e fez o tempo de 12:05s. Prokhorov, que largou melhor mas viu o brasileiro se aproximar, quebrou o recorde paralímpico com a marca de 12:04s. O bronze ficou o alemão Leon Schaeffer, que completou a prova em 12:22s.

Imagem: Miriam Jeske/LEC

Vinícius Rodrigues teve que amputar a perna em 2015, quando tinha 19 anos, por conta de um acidente de moto. Então, se mudou para São Paulo para fazer a recuperação e começou então a praticar esportes paralímpicos, tendo praticado também o vôlei sentado, além do atletismo.

Redação Tem com CPB