Presidente da CBF é afastado após acusação de assédio

Imagem: Reprodução/CBF

A Comissão de Ética do Futebol determinou neste domingo (6) o afastamento de Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os membros da Comissão enviaram a ordem à diretoria da CBF para que o dirigente fique fora do cargo pelo período inicial de 30 dias, com possibilidade de prorrogação, para se defender devidamente da denúncia de assédio moral e sexual, protocolada por uma funcionária da CBF na última sexta-feira (4).

Caboclo e Bolsonaro pressionam para realizar a Copa América no Brasil – Imagem: Reprodução

Com o espaço vago, quem volta ao comando da CBF, no papel, é o vice-presidente mais velho da entidade, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes. Caboclo e a CBF já foram notificados da decisão.

Com o afastamento de Caboclo, a Conmebol pretende decidir o mais breve possível quem será o cabeça da organização da Copa América no Brasil, que começa no dia 13.

Redação Tem com UOL