Reforma do Moringão: troca do piso deve ser feita só em novembro

Anunciada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) em janeiro, a troca completa dos pisos do Ginásio de Esportes Moringão vai esperar mais um pouco. O serviço foi adiado para novembro. A primeira data divulgada para o trabalho era o início deste ano.

A justificativa da FEL, é a necessidade da substituição do teto e de um trabalho no lado de fora para o escoamento de água da chuva. Estas etapas devem ser feitas primeiro, para não correr o risco de o piso estragar caso seja trocado antes. Uma reforma paliativa deve ser feita no local para que o piso aguente os próximos meses até a troca definitiva. A reforma começa esta semana.

Gustavo Carneiro / Folha

Os pisos serão pintados e receberão verniz, para que o local possa sediar eventos esportivos.

Com a manutenção, o time de vôlei feminino de Londrina, que está sem lugar para jogar, vai conseguir voltar a utilizar a quadra a partir de março. No projeto de revitalização do Ginásio Moringão também está prevista a troca da iluminação.