Torcida do LEC se diz contra retorno de público em estádio: ‘queremos vacina’

"Enquanto nossa torcida estiver morrendo somos contra o retorno de público", diz a nota da organizada.

Imagem: Reprodução/Falange Azul

A principal torcida organizada do Londrina Esporte Clube (LEC), a Falange Azul, divulgou uma nota nesta segunda-feira (13) se posicionando contra o retorno de público em eventos esportivos, em Londrina. Um pedido de indicação votado na Câmara de Vereadores sugere ao governador Ratinho Junior (PSD) e o prefeito Marcelo Belinati (PP) a liberação de até 30% de público em eventos esportivos.

De acordo com a nota, a torcida se “posiciona-se contra” o pedido. No texto, os torcedores também pediram vacinas e cobraram o poder público por ações ‘mais eficazes’: “Queremos, neste momento, são medidas efetivas do poder público, para que não fiquemos mais assistindo nossos irmãos londrinenses morrerem. Londrina está longe de ser modelo de combate à pandemia e vocês deveriam mesmo é estar preocupados com isso. O estádio é o nosso lugar, mas enquanto nossa torcida estiver morrendo somos contra o retorno de público ao estádio. Nós somos Londrina, queremos vacina e defendemos a vida”, finaliza a nota.

O pedido foi apresentado na Câmara Municipal pela vereadora Professora Sônia Gimenez (PSB) e aprovado pelos vereadores. Conforme apurado, apenas a vereadora Lenir de Assis (PT) votou contra.

A solicitação sugere “a liberação de até trinta por cento (30%) dos ingressos em eventos esportivos em estádios, ginásios, quadras e arenas para participantes que já estejam devidamente imunizados contra a covid-19”.

A Prefeitura de Londrina e o Governo do Estado ainda não se manifestaram sobre o tema.

Veja o comunicado na íntegra:

Redação Tem