Antes e depois: Veja astros de “Game of Thrones” no início da série e agora
O cabelo mais loiro, o rosto sem cicatrizes (nem barba): Tyrion Lannister certamente mudou muito com o passar das temporadas de “Game of Thrones”. Com uma jornada que o levou a continentes distantes e resultou em perdas irreparáveis, é natural que o sábio personagem tenha adotado um visual mais “rústico”.
Os cabelos curtinhos de Cersei Lannister nas temporadas mais recentes de “Game of Thrones”, como todo fã que se preza bem recorda, são resultado da humilhante prisão e “caminhada da vergonha” da personagem no sexto ano da série. Já a cara de quem “comeu e não gostou” continua a mesma – só um pouco mais compreensível.
Emilia Clarke tinha 24 anos quando filmou suas primeiras cenas de “Game of Thrones”, embora a personagem Daenerys Targaryen seja apenas uma adolescente nos livros. Mesmo assim, o amadurecimento de Daenerys fica claro quando comparamos fotos de Clarke na primeira e na oitava temporada.
Os cabelos longos e loiros que fizeram Jaime Lannister ser comparado ao Príncipe Encantado da franquia “Shrek” no começo de “Game of Thrones” se foram há um bom tempo. Barbado e envelhecido, ele precisará lidar com sua lealdade dividida (entre a amada Cersei e o exército de Jon Snow) na última temporada.
O Jon Snow jovem, sorridente e idealista da primeira temporada de “Game of Thrones” foi substituído por um líder prático e endurecido pela vida (e pela morte, é claro). O momento em que Kit Harington cortou seus cabelos, na sexta temporada, foi recebido com choque pelos fãs — mas até que a gente se acostumou com este novo visual bem rápido.
Sansa Stark só queria conhecer o mundo de luxo de Porto Real na primeira temporada de “Game of Thrones”, mas talvez ela repensasse este desejo se soubesse tudo o que ia sofrer por lá. O resultado é que, no oitavo ano, Sansa aparece amadurecida, como uma líder política impiedosa e inteligente.
Maisie Williams era uma garota de 13 anos quando estreou como Arya Stark em “Game of Thrones”. A personagem, que se identificava mais como uma guerreira do que como uma “lady”, ao contrário da irmã Sansa, certamente ganhou o visual para combinar com suas ambições com o passar das temporadas.
A jornada de Bran foi para sempre alterada quando ele foi empurrado da torre mais alta de Winterfell e perdeu a capacidade de andar, já no episódio de estreia da primeira temporada. Amadurecido e encarregado com os poderes formidáveis do Corvo de Três Olhos, ele está bem diferente agora.
Se Theon Greyjoy parece mais magro, pálido e abatido na foto à direita, da oitava temporada de “Game of Thrones”, é porque ele passou por um verdadeiro inferno desde o começo da série. Torturado, castrado e escravizado por Ramsay Bolton (Iwan Rheon), ele certamente teve uma das jornadas mais incríveis (e dolorosas) da série.
A foto da esquerda, que mostra Brienne em sua primeira aparição em “Game of Thrones”, reflete sua filiação a Renly Baratheon (Gethin Anthony) — vide o símbolo do veado no seu capacete. Já à direita, ela aparece amadurecida e tomando o seu lugar como grande guerreira, desta vez fiel a Sansa Stark.
Redação Tem com UOL