Com Murilo Benício, filme sobre assalto ao Banestado inicia gravações

Filme sobre o famoso assalto ocorrido em Londrina, em dezembro de 1987, conta com grande elenco.

Imagem: Divulgação

O filme ‘Assalto à Brasileira’, que retrata o famoso assalto ocorrido em 1987, quando sete homens invadiram a maior agência do Banestado, na área central de Londrina, fazendo diversos reféns, começou suas filmagens na cidade. A produção é dirigida por José Eduardo Belmonte.

O longa-metragem é estrelado por Murilo Benício, e ainda conta com um elenco de peso formado por Robson Nunes, Christian Malheiros, Fernanda de Freitas, Paulo Miklos, Yohama Eshima, entre outros.

Imagem: Nelson Nishiyama

Na trama, Benício interpreta Paulo Ubiratan, um repórter recém-desempregado que vai ao banco sacar sua rescisão quando é surpreendido por um grupo de assaltantes. Escrita por L.G. Bayão, o filme adapta a narrativa do livro homônimo do jornalista londrinense Domingos Pellegrini.

A produção retrata o assalto ocorrido em 10 de dezembro de 1987. Na época, em meio à grave crise econômica, a população rapidamente passou a torcer pelo sucesso dos ladrões, e o caso ganhou repercussão nacional, com contornos bastante peculiares.

Filmagens no Calçadão

Quem passou pela área central da cidade esta semana, conseguiu acompanhar uma movimentação diferente. Viaturas e carros antigos ficaram estacionados no Calçadão, onde acontecem as primeiras filmagens da trama.

Imagens históricas do assalto – Imagem: Reprodução

Outro fato que chamou a atenção dos populares, foram os figurinos utilizados pelos artistas, que relembram o estilo da década de 1980.

O filme, produzido por +Galeria, Santa Rita Filmes e Grupo Telefilms, ainda não tem data para lançamento.

Redação Tem Londrina