Operação da PF combate crimes contra crianças em Londrina e Rolândia

Investigação cumpre mandados comtra armazenamento de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Imagem: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) de Londrina deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Infância Protegida, que tem como foco o combate a crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A ação faz parte de uma investigação contínua sobre produção, armazenamento e compartilhamento de material de violência sexual infantil na região.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão: um em Londrina e outro em Rolândia (RML). Os investigados são um homem de 36 anos, funcionário de uma fábrica, e outro de 59 anos, autônomo. Ambos são casados e não possuíam antecedentes criminais.

Imagem: Divulgação/PF

Durante as buscas, a PF apreendeu celulares e HDs, que passarão por perícia. Além do armazenamento de conteúdo ilegal, há indícios de aliciamento, produção e distribuição de material envolvendo crianças e adolescentes.

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), armazenar registros de abuso sexual infantil é crime hediondo, com pena de 1 a 4 anos de prisão e multa, sem direito a fiança.

A Polícia Federal reforçou a necessidade de prevenção e acompanhamento familiar, com orientações como conversar abertamente com os filhos, supervisionar o uso de redes sociais e jogos, além de estar atento a mudanças de comportamento. Segundo a corporação, informação e vigilância são as principais formas de proteger crianças e adolescentes e evitar situações de risco.

Redação Tem Londrina