- Jornalismo
- 19 de novembro de 2025
Cambé: Polícia apreende três armas e investiga empresário por ameaças
Ação foi motivada por desavença comercial entre empresários de Cambé e Ibiporã.

A Polícia Civil do Paraná (PC) apreendeu três armas de fogo e diversas munições em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina (RML), na segunda-feira (17). A ação foi motivada por ameaças proferidas por um empresário de Cambé contra outro empresário de Ibiporã (RML) em decorrência de uma dívida.
As investigações começaram após a denúncia da vítima. De acordo com o delegado Vitor Dutra Oliveira, testemunhas foram ouvidas e confirmaram a posse das armas e as ameaças por parte do investigado. “A investigação apura tanto porte de arma de fogo como também ameaças por parte desse suspeito, que foi cobrar a dívida acompanhado de outro indivíduo”, explicou o delegado.
Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão para os endereços residencial e comercial do suspeito, que também teria ameaçado funcionários de outra empresa da região de Ibiporã.
No local, os policiais localizaram e apreenderam um fuzil calibre 5.56, um revólver calibre 22, uma pistola .380, 142 munições diversas e seis carregadores. O arsenal estava no apartamento e na empresa do investigado, ambos em Cambé.
Por se tratarem de armas registradas, não houve flagrante. No entanto, todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Ibiporã para análise, perícia e vinculação ao inquérito.
As investigações continuam para apurar o eventual uso irregular das armas apreendidas, a materialidade das ameaças proferidas e a identidade e participação do segundo suspeito que acompanhava o investigado no dia dos fatos.
Redação Tem Londrina



