Em vigília, movimentos sociais pedem justiça por Matheus Evangelista

Julgamento de acusado acontece nesta terça-feira.

Imagem: Fiama Heloisa

Acontece, nesta terça-feira (03), o julgamento do ex-guarda municipal Fernando Ferreira Neves, acusado de matar o jovem Matheus Evangelista, em março de 2018. O julgamento começou por volta das 10h e deve ir ao longo do dia, no fórum de Londrina.

Bem antes do início do julgamento, integrantes de diversos movimentos sociais começaram uma vigília no local cobrando “Justiça para Matheus Evangelista”. Com faixas e cartazes, a vigília deve durar até o fim do julgamento, que os manifestantes esperam que termine com a condenação do acusado.

Imagem: Fiama Heloisa

Familiares de Matheus também acompanham o julgamento em frente ao fórum, já que o acesso ao prédio está limitado devido a pandemia de covid-19. Muito emocionados, eles não quiseram conversar com a reportagem. Apenas disseram estar ansiosos pelo resultado do júri e que esperam ser feita justiça.

Imagem: Fiama Heloisa

O julgamento de Neves acontece após quatro adiamentos. O acusado ficou preso preventivamente por dois anos, mas estava em liberdade provisória desde outubro do ano passado.

A transmissão do julgamento está acontecendo pelo YouTube, no canal do Tribunal do Júri TJ PR.

O caso

Matheus Evangelista tinha 18 anos quando foi morto em uma festa com amigos, na Zona Norte de Londrina, depois de levar um tiro em uma abordagem da Guarda Municipal. A investigação conduzida pelo MP concluiu que o tiro que matou o jovem partiu da arma de Neves. Outros dois agentes envolvidos no caso conseguiram acordo com o MP e não respondem mais processo.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail