‘Estou sendo preso por defender um direito’, diz Boca Aberta
Prisão acontece por perturbação do sossego em 'Blitz da Saúde'. Deputado alega perseguição política.
O deputado federal Boca Aberta (PROS) se apresentou ao Centro de Ressocialização de Londrina (Creslon) nesta terça-feira (26). Ele tem um mandado de prisão expedido pelo poder judiciário, para cumprir 17 dias de pena por perturbação do sossego. O caso ocorreu quando ainda era vereador e realizava as chamadas “Blitz da Saúde”, que eram fiscalizações em unidades de saúde de Londrina e região.
Em entrevista coletiva, minutos antes de se apresentar, Boca Aberta se demostrou indignado com a decisão do juiz. “Estou sendo preso por defender um direito. Por defender o seu direito”, disse. “No Brasil é assim, falar a verdade no Brasil é crime”, afirmou o deputado.
“Qual é o crime? É eu ter acordado três horas da manhã, cair dentro de uma UPA, pegar médico dormindo, médico que estava recebendo da UPA, mas estava num plantão particular”, disse Boca Aberta.
Com a decisão, o deputado deverá passar duas noites no Creslon, até saber se a Vara de Execuções Penais permitirá que ele deixe a unidade fazendo uso de um monitoramento eletrônico.
“Estou sendo preso por trabalhar, por pegar médico dormindo de madrugada”, completou o parlamentar.
O deputado deverá cumprir 1/6 da pena, que serão os dois dias, antes da saída com a tornozeleira.
Redação Tem