Justiça aceita denúncia contra três envolvidos no ataque a colégio de Cambé

Imagem: Arquivo pessoal

A Justiça aceitou a acusação feita pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) contra três indivíduos suspeitos de envolvimento nas mortes de dois alunos do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, região norte do Paraná, ocorridas em 19 de junho. Os estudantes Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos, que eram namorados, foram vítimas de homicídio por disparos de arma de fogo.

Com essa decisão, os homens se tornaram réus no processo criminal e enfrentarão acusações de duplo homicídio qualificado, motivado por razão torpe e emprego de recursos que dificultaram a defesa das vítimas. Eles permanecem detidos e, se condenados, podem cumprir penas que variam de 12 a 30 anos.

Conforme a denúncia do Ministério Público, os acusados teriam “instigado e auxiliado o executor a cometer o crime, utilizando principalmente redes sociais e aplicativos de mensagens”.

Imagem: Divulgação

A Polícia Civil informou que seis pessoas estiveram envolvidas no caso. O atirador, um homem de 21 anos, foi preso após o crime, mas faleceu na Casa de Custódia de Londrina, onde estava detido.

O promotor Walter Shinji Yuyama, responsável pela denúncia, explicou que dois suspeitos foram investigados por fornecerem as armas e munições, porém as investigações policiais demonstraram que eles não participaram diretamente dos homicídios.

O processo segue em sigilo no Fórum de Cambé, e os réus permanecem em prisão preventiva em penitenciárias localizadas em Pinhais (PR), Vitória de Santo Antão (PE) e Santo André (SP).

Redação Tem Londrina


ﻄ1¤7
Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail