Justiça determina suspensão de pesquisa eleitoral em Londrina
Instituto afirma que vai recorrer.
A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral de Londrina registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº 08785/2024. A decisão atendeu a um pedido do partido Solidariedade. O levantamento realizado pelo instituto Prefab Future, foi divulgado na quinta-feira (8).
De acordo com a decisão, a divulgação dos números está suspensa e todas as reproduções devem ser apagadas e retiradas do ar. A empresa responsável pela pesquisa tem o prazo de 24 horas para apresentar manifestação.
Conforme a liminar do partido, o instituto teria custeado recursos próprios, sem apresentar o Demonstrativo do Resultado do Exercício do ano anterior, conforme exigido por Resolução TSE.
O que diz o instituto
A empresa afirmou que vai recorrer da decisão. Confira a nota na íntegra:
“Prefab Future respeita a Justiça Eleitoral e a decisão do nobre desembargador. Mas vai demonstrar que tanto a configuração técnica dos dados, similar aos processos de institutos como o DataFolha e produzida pelo estatístico Sérgio Ribeiro dos Santos, com experiência de mais de 20 anos no Ibope, quanto a capacidade financeira do instituto para custear a pesquisa, estão dentro dos padrões. Prefab Future é uma empresa instalada no estado do Rio de Janeiro e que está abrindo um braço no Paraná, especificamente em Londrina. Não temos lado político. E temos histórico assertivo em nossas pesquisas.
A base de dados da pesquisa com 1.034 entrevistas está à disposição do nobre desembargador para conferência. Temos certeza absoluta de que, diante da clareza dos documentos, conseguiremos mostrar que a nossa pesquisa é perfeita em todos os seus parâmetros”.
Redação Tem Londrina