Motorista que causou acidente com cinco mortes pega 9 anos de prisão

Acidente terminou com cinco pessoas mortas, sendo quatro da mesma família; homem dirigia sob efeito de álcool.

Imagem: Reprodução/RICtv

Após cerca de 12 horas de julgamento, nesta quinta-feira (4), o Tribunal do Júri de Cambé condenou o réu Ricardo Martins Moraes, a 9 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por homicídio com dolo eventual e embriaguez ao volante. A sessão se estendeu até por volta das 22h. Como a pena ultrapassa oito anos, o réu, que respondia em liberdade, saiu do fórum já preso, após pedido de execução provisória da pena, e também está proibido de conduzir veículos.

Imagem: Reprodução

O caso aconteceu em 2018, quando Ricardo, dirigindo um VW Polo, fez uma ultrapassagem em local proibido na rodovia PR-445 e provocou uma sequência de colisões. O acidente resultou na morte de cinco pessoas: um casal e suas duas filhas, de 2 e 7 anos, moradores de Londrina, que voltavam de uma viagem a Presidente Prudente (SP), e um caminhoneiro, que morreu em decorrência dos ferimentos.

Na ocasião, Ricardo foi preso em flagrante, e recusou fazer o teste do bafômetro. No entanto, confessou ao delegado que teria consumido bebida alcoólica. Testemunhas disseram que ele andava em ziguezague na pista antes do acidente e, ao ser confrontado pelos policiais, apresentava sinais de embriaguez.

Ele foi denunciado por homicídio doloso, quando há intenção ou se assume o risco de matar.

O julgamento já havia começado em julho deste ano, mas foi adiado após ser constatada comunicação entre testemunhas. A defesa ainda pode recorrer da decisão, porém o recurso será analisado com o condenado já em regime fechado.

Redação Tem Londrina