MP pede cassação de Boca Aberta após ‘dança’ no prédio da prefeitura

Promotores acusam o deputado por suposta quebra de decoro parlamentar.

Foto: Reprodução/Câmara

O Ministério Público (MP) de Londrina através do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) enviou um documento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pedindo a cassação do deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (PROS), por quebra de decoro parlamentar.

Entre os fatos relatados na representação, estão as acusações de agressões verbais e físicas contra dois oficiais de Justiça, supostamente ocorridas no ano passado, além de uma acusação de agressão verbal contra agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) na chamada ‘feira do Cincão’, na Zona Norte de Londrina.

O MP também inseriu no relato, a acusação de que o parlamentar teria promovido aglomerações no prédio da prefeitura de Londrina durante a pandemia do coronavírus. O caso, ocorrido no final de junho, acabou viralizando nas redes sociais, após a divulgação de um vídeo que mostrava o deputado junto com outras pessoas e uma banda de música entrando no prédio da prefeitura. Na ocasião, Boca Aberta contou que tentava divulgar o valor de R$ 6 milhões, que segundo ele, havia trazido para a saúde do município através de emendas parlamentares.

O documento transcreve que “o deputado federal liderou uma verdadeira “festa”, na sede administrativa deste ente federativo, acompanhado de banda e diversas pessoas que o seguiam, dançando e fazendo gestos obscenos dirigidos a uma imagem do Chefe do Executivo do Município de Londrina”.

O órgão também enviou um ofício ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo a apuração de um suposto crime de improbidade administrativa.

Boca Aberta questiona pedido

O deputado negou ter cometido quebra de decoro parlamentar. “Eles querem cassar não o Boca Aberta, querem cassar o povo de Londrina. Quebra de decoro é roubar o dinheiro do povo, isso sim é quebra de decoro”, questionou.

“Então vamos aproveitar e cassar o prefeito porque tem aglomeração dentro do ‘busão'”, criticou o parlamentar.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail