- Jornalismo
- 14 de julho de 2023
Morre o londrinense Tadeu Felismino, presidente do IPPUL, aos 68 anos
Tadeu deixa um legado de compromisso com o município de Londrina.

Morreu nesta quinta-feira (13), o jornalista e pesquisador José Antônio Tadeu Felismino, atual presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). Ele tinha 68 anos e realizava o tratamento contra um câncer.
Nascido em Londrina, Felismino se formou em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Chegando a atuar como jornalista nos principais jornais de Londrina e do país. Ele também atuou como professor e pró-reitor de Extensão da UEL.
Foi um dos fundadores do reconhecido antigo Jornal Poeira da UEL, que protestava contra a ditadura militar no Brasil. Ele também ocupou a presidência do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEL. Na política partidária, foi vereador do município e presidente da Câmara de Vereadores. Nos últimos anos foi chefe de gabinete do prefeito Marcelo Belinati (PP) e, atualmente, ocupava a chefia do IPPUL.
“Um homem querido, gentil, humilde, atencioso e respeitoso para com todos… Ao longo desses anos como prefeito e trabalhando lado a lado com o Tadeu, só foi crescendo minha admiração e respeito por ele, seja por sua capacidade, seriedade, honradez e retidão de caráter, competência, pelo respeito que tinha com as pessoas, na fidelidade com nossa administração e no amor que tinha pela cidade de Londrina”, escreveu o prefeito londrinense nas redes sociais.
A Prefeitura de Londrina decretou luto oficial de três dias. A UEL também manifestou nota de pesar pela morte de Felismino.
Ele deixa esposa e dois filhos. O velório é realizado nesta sexta-feira (14) no Parque das Allamandas, das 9h às 16h, acompanhado de uma cerimônia de cremação.
Redação Tem Londrina



