Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Morre o londrinense Tadeu Felismino, presidente do IPPUL, aos 68 anos

Tadeu deixa um legado de compromisso com o município de Londrina.

Imagem: Reprodução/NCom

Morreu nesta quinta-feira (13), o jornalista e pesquisador José Antônio Tadeu Felismino, atual presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). Ele tinha 68 anos e realizava o tratamento contra um câncer.

Nascido em Londrina, Felismino se formou em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Chegando a atuar como jornalista nos principais jornais de Londrina e do país. Ele também atuou como professor e pró-reitor de Extensão da UEL.

Foi um dos fundadores do reconhecido antigo Jornal Poeira da UEL, que protestava contra a ditadura militar no Brasil. Ele também ocupou a presidência do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEL. Na política partidária, foi vereador do município e presidente da Câmara de Vereadores. Nos últimos anos foi chefe de gabinete do prefeito Marcelo Belinati (PP) e, atualmente, ocupava a chefia do IPPUL.

“Um homem querido, gentil, humilde, atencioso e respeitoso para com todos… Ao longo desses anos como prefeito e trabalhando lado a lado com o Tadeu, só foi crescendo minha admiração e respeito por ele, seja por sua capacidade, seriedade, honradez e retidão de caráter, competência, pelo respeito que tinha com as pessoas, na fidelidade com nossa administração e no amor que tinha pela cidade de Londrina”, escreveu o prefeito londrinense nas redes sociais.

A Prefeitura de Londrina decretou luto oficial de três dias. A UEL também manifestou nota de pesar pela morte de Felismino.

Ele deixa esposa e dois filhos. O velório é realizado nesta sexta-feira (14) no Parque das Allamandas, das 9h às 16h, acompanhado de uma cerimônia de cremação.

Redação Tem Londrina


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem