Morre o professor Cléber Tóffoli, ex-presidente do LEC, aos 76 anos

Prefeitura decretou luto oficial.

Imagem: Reprodução

Morreu, neste domingo (19), o professor, radialista e ex-presidente do Londrina Esporte Clube (LEC), Cléber Tóffoli, de 76 anos. Ele presidiu o clube londrinense pela primeira vez de forma interina no segundo ano de mandato de Murilo Zamboni e na segunda vez, cumprindo três anos até 1989.

Tóffoli foi o responsável por reorganizar a parte administrativa do clube, promovendo o controle do quadro de associados, o que até então não existia. Foi o responsável por passar o departamento amador para a administração de empresários, com direito a 50% nas vendas dos passes.

Dedicou 10 anos exclusivamente para o Londrina. Além de presidente, foi presidente e secretário do Conselho Deliberativo e vice-presidente do Departamento Amador.

Na vida pública ele também atuou como secretário de Educação e Cultura de Londrina, em 1989. E recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina, em 2014.

O LEC emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento de Cléber. O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), decretou luto oficial de três dias.

O sepultamento aconteceu no Cemitério Parque das Oliveiras, na região leste da cidade.

Redação Tem Londrina