‘Sempre alegre’: Vítima de acidente em Londrina cuidava de projeto social

Projeto social para atender famílias carentes era o sonho do filho falecido. Amigos lamentam a tragédia.

Imagem: Arquivo pessoal

Quando alguém que amamos parte inesperadamente, a dor é enorme. Quando perdemos uma pessoa amada por muitos, essa dor se torna um luto imensurável.

Irene Maria de Souza Santana, de 58 anos, vítima de acidente de trânsito, após ser atingida por um caminhão desgovernado em frente ao Museu Histórico de Londrina, nesta segunda-feira (8), vai deixar saudades e uma história de persistência. ‘Irmã Irene’, como era conhecida na comunidade da Igreja Assembleia de Deus, tinha como marcas registradas a alegria, animação, mas também a dedicação por um projeto social que levava o nome de seu filho.

Irene perdeu o filho, de 23 anos, e desde então, quando se mudou para Londrina, decidiu realizar o sonho dele, com um projeto social atuando em comunidades carentes da cidade. O Projeto Lucas, como é chamado, também ajuda famílias em diversas cidades da região.

“Todos a conheciam, ela era uma pessoa muito animada, feliz. Era conhecida por essa alegria, e também pela dedicação ao projeto, onde buscava realizar o sonho do filho”, contou a amiga. “Estava sempre alegre, sempre com a alta estima no lá alto. Estamos perplexos com essa tragédia que levou a nossa irmã. Ainda sem acreditar”, disse.

Nas redes sociais, muitos amigos e familiares prestaram homenagens a Irene.

O velório está marcado para acontecer no espaço da Assembleia de Deus, na Rua São Vicente, 168.

Redação Tem Londrina