Alunos denunciam uso de força desproporcional pela PM em festa perto da UEL; assista
Polícia nega denúncia e afirma que operação visava garantir a ordem.
Uma festa convocada pela internet no local conhecido como “beco universitário”, que fica localizado próximo à UEL (Universidade Estadual de Londrina) teria sido alvo de uma operação da Guarda Municipal e da Polícia Militar (PM). O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (02).
Estudantes presentes no espaço, que é um ponto de encontros utilizado por alunos durante o vestibular e no retorno das aulas, denunciaram pela internet, o uso de força desproporcional por parte dos agentes de segurança.
A polícia, no entanto, afirma que o agiu para garantir a lei que impede excesso de barulhos após às 22h. Segundo a PM, a operação também ocorre após denúncias realizadas pelos moradores da região.
.
“Sete viaturas e um monte de PM’s para conter um encontro de universitários. Enquanto os bandidos fazem festa pela cidade”, comentou um internauta.
.
Um vídeo publicado nas redes sociais, mostra o momento em que os policiais e os guardas avançam para cima da multidão com escudos e armas em punho. Ainda não há informação se alguém ficou ferido.
O local foi esvaziado após a intervenção dos policiais.
Assista:
Redação Tem