Barbosa Neto tem vídeo íntimo vazado na internet e aciona a Polícia Civil

Pré-candidato registrou boletim de ocorrência após ter 'nudes' vazado sem permissão. Vídeo viralizou nas redes.

Imagem: Reprodução

O pré-candidato a prefeito de Londrina e ex-prefeito do município, Barbosa Neto (PDT), registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil, após ter um vídeo íntimo — os chamados ‘nudes’ — vazado nas redes sociais. A gravação circulou em aplicativos de mensagem instantânea em Londrina.

De acordo com Barbosa, o vídeo que é antigo teria sido gravado por ele mesmo e enviado para uma mulher com que ele mantinha relacionamento no passado. A divulgação do material, que não teve a autorização dele, é considerada crime.

Imagem: Reprodução/Instagram

O político e seu advogado acionaram a Polícia Civil, que deverá investigar o caso. “Estamos buscando tomar todas as medidas em relação a esse vídeo criminoso, que foi divulgado sem meu consentimento”, disse.

Nota do PDT

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) divulgou uma nota chamando a divulgação de “ação orquestrada […] por adversários políticos”. A sigla também afirma estar tomando providências no caso. Veja a nota na íntegra:

O PDT vem a público repudiar veementemente a orquestrada ação, onde que tudo indica, tenha sido perpetrada por adversários políticos do pré-candidato Barbosa Neto. A divulgação de imagens íntimas configura-se crime tanto no âmbito da Justiça comum quanto da Justiça eleitoral e não poderá ser admitida ou tolerada. É cristalino que essa ação demonstra o desespero de alguns adversários que ao contratarem pesquisas verem o desempenho do Barbosa. Estamos tomando as medidas necessárias para que os “supostos criminosos 1¤7 sejam punidos e que essa ação orquestrada seja esclarecida. Nesse momento o fato deixou de ser apenas uma questão política para ser também um caso de polícia. Não podemos admitir o jogo sujo e criminoso que alguns adversários estão tentando pontuar nessas eleições. Os IPs estão sendo rastreados e logo será comprovado, o que já desconfiamos e os criminosos serão punidos!

Eleição acirrada

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (2), pelo Instituto Paraná Pesquisas, trouxe dois cenários da disputa eleitoral, em Londrina. No primeiro cenário, Filipe Barros lidera com 17,5%, seguido de Barbosa Neto, em segundo, com 16,8%, atrás deles aparecem Professora Maria Tereza, com 12,4%, e Tiago Amaral, em quarto, com 11,9%. Coronel Villa (10,8%), Tercílio Turini (10,8), Jairo Tamura (3,1%) e Isabel Diniz (2,1%), completam a lista da primeira estimulada.

No segundo teste, sem a presença de Barros, Tiago Amaral lidera com 18,1%, seguido por Barbosa Neto, 17,9%. Em terceiro está Professora Maria Tereza, com 13,9% e, Coronel Villa, em quarto lugar, com 13%. Tercílio Turini (12,8%), Jairo Tamura (3,9%), Isabel Diniz (2,8%) e Bruno Ubiratan (1,1%), completam a lista.

Redação Tem Londrina


ﻄ1¤7
Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail