Canais de influenciadores londrinenses no YouTube são retirados do ar
João Caetano e Taspio tiveram os canais suspensos pela plataforma de vídeos.

Dois influenciadores de Londrina com milhões de seguidores tiveram seus canais no YouTube retirados do ar nesta quarta-feira (20). A medida atingiu youtubers que são muito populares entre crianças e adolescentes. Os proprietários das contas lamentaram a suspensão pelas redes sociais.
Os youtubers João Caetano com mais de 14 milhões de seguidores, e Taspio, com 7 milhões, disseram nas redes sociais que foram surpreendidos com a suspensão das contas sem aviso prévio da plataforma.
Quem tenta acessar os canais encontra a seguinte mensagem: “Página indisponível. Lamentamos o transtorno. Tente pesquisar algo diferente”. Os dois influenciadores comentaram sobre os banimentos em suas redes sociais, confira abaixo:
Uma reportagem do portal The Intercepet Brasil colocou os influenciadores londrinenses em evidência na semana passada. No entanto, não há informações se a suspensão tem relação com o material publicado pelo site. O Ministério Público (MP) de Londrina também já havia obtido uma liminar em junho, proibindo participação de menores em vídeos sem autorização judicial, porém, ainda não há detalhes se o bloqueio das contas teve alguma relação com a nova regra do MP.
A suspensão também acontece após a repercussão do vídeo de outro influenciador londrinense, o Felca, que alertou sobre ‘adultização’ nas redes sociais.
O YouTube ainda não se pronunciou sobre o banimento dos canais, mas havia informado anteriormente ter tomado medidas em relação a 30 vídeos, incluindo a aplicação de restrições de idade e avisos.
Mais informações em instantes.
Redação Tem