Como ganhar mais seguidores no Twitter? Confira 10 dicas mais eficazes

O Twitter está entre as maiores redes sociais, então se o interesse é ter um grande alcance de pessoas, é um ótimo lugar para isso. Porém, é preciso saber como ganhar seguidores para acompanhar o seu trabalho nessa plataforma.
Há uma turma no Twitter que se interessa bastante por novas marcas e produtos, por isso, é uma boa oportunidade de fazer uma propaganda de empresas ou de produtos. Entretanto, é preciso saber como ganhar seguidores, existem muitas estratégias além de comprar seguidores no Twitter baratos e para isso separamos dez dicas eficazes para ajudá-los a ganhar muitos seguidores na plataforma.
Como ganhar seguidores no Twitter?
1 – Preencha todo o perfil
Afim de passar uma certa confiança para os seguidores de que o perfil é de um Twitter profissional, recomendamos que todo o perfil seja preenchido.
Primeiro, coloque um nome criativo para o perfil que tenha conexão com a empresa, coloque também uma boa foto de perfil que ajude os seguidores a reconhecer a empresa pela foto.
Tenha uma “bio” chamativa que atraia os seguidores, colocando uma foto de capa que converse com a foto de perfil, algo ligado a empresa, deixe também um tweet fixado, algo ligado a empresa, pode ser promoções ou novidades. Por último, faça a verificação, assim fica mais fácil dos seguidores saber que esse perfil realmente é da empresa.
Depois de finalizado, comece a navegar pela plataforma, assim conhecerá um pouco de tudo que pode ser feito, outra dica é procurar por perfis de empresas conhecidas e analisar os movimentos feitos por eles, assim ficará mais fácil entender melhor como uma empresa séria se comporta no Twitter.
2 – Interaja com os seguidores
Embora somente o número de seguidores não seja algo tão importante, visto que atualmente não são números tão relevantes e sim uma maneira desatualizada de acompanhar o desenvolvimento de uma rede social. Nesse caso, é importante ter engajamento, pois nada vale ter milhões de seguidores se os mesmos não interagem com o seu conteúdo.
Sendo assim, é importante que o seu perfil empresarial interaja com os seguidores, para que ambos tenham uma boa troca na plataforma. Inicie essa interação, seguindo de volta os seguidores do perfil, mostrando disposição em interagir com eles, seja curtindo o que eles estão compartilhando em seus perfis, curta, comente e responda.
Quando essa interação acontecer com os seguidores, os usuários do Twitter notarão a importância que o perfil dá a eles e assim novos seguidores começarão a chegar.
3 – Faça conteúdos com frequência
Para manter uma boa interação com os seguidores é preciso permanecer com um bom conteúdo diariamente. Sendo assim, poderá fazer um plano de conteúdo, para sempre ter o que postar, mas lembre-se que deve ser algo interessante e que os seguidores tenham interesse.

Faça um estudo sobre os seus seguidores, saiba o que eles gostam de ver no feed, então, procure compartilhar com eles um conteúdo que vai engajar e ainda dar uma força para o crescimento do perfil.
Uma boa maneira de manter o perfil ativo é fazendo o retweet, se um seguidor fez uma tweet muito interessante e que tem relevância no perfil da empresa, então faça o retweet, assim outros seguidores irão curtir e comentar sobre o conteúdo.
Mas lembre-se, em hipótese alguma compartilhe conteúdos aleatórios só para engajar, pois isso pode deixar o perfil com uma fama ruim. Só compartilhe se for um conteúdo interessante, sobre coisas boas e relevantes com seu próprio conteúdo.
4 – Construa um relacionamento com influenciadores
Ao manter um relacionamento com qualquer influencer ou perfil de marca famosa que ofereça o mesmo nicho que o perfil da sua empresa, ajudará com que os seguidores desse influencer tenham interesse no seu conteúdo também. Então tente ter um diálogo ao vivo com um perfil de um influencer, isso trará muito engajamento para ambos os perfis.
Para encontrar os influencers, é só pesquisar na busca do Twitter, assim que os encontrar já comece a seguir, curtir e compartilhar o conteúdo desses perfis. Poderá também conversar com eles sobre assuntos dos conteúdos de ambos os perfis.
Procure também por pessoas que compartilham o mesmo conteúdo do perfil da sua empresa pelas hashtags, use assuntos que são abordados em seus conteúdos para fazer essa busca. Assim você alcançará ainda mais seguidores e engajamento, não se prenda somente aos influencers e marcas famosas.
5 – Compartilhe o link da conta
Como o foco é a venda dos produtos e apresentar a empresa, é preciso divulgar as plataformas onde os clientes podem encontrar a sua empresa, então, compartilhe o máximo que puder o link do Twitter.
O compartilhamento pode ser feito por outras redes sociais, como Instagram e Facebook. Ao compartilhar o perfil nessas redes os seguidores que possuem Twitter conseguirão acessar automaticamente, assim será mais uma maneira de alcançar um maior engajamento.
Quando for fazer a arte da loja sempre coloque a logo no Twitter juntamente com o @ do perfil da empresa, depois poderá usar também em cartões e panfletos. Com isso, as pessoas vão ver o quanto a loja está ligada aos novos recursos de marketing, logo, entenderão que se trata de uma empresa moderna.
6 – Esteja por dentro dos horários
Assim como as demais redes sociais, o Twitter tem um horário para engajar as postagens. Por isso, é importante estudar sobre os horários de maior engajamento no Twitter, dessa forma os seguidores não perderão os conteúdos.

Faça um planejamento para as postagens para o seu perfil. Sabemos que esses posts devem ser feitos cerca de dez vezes por dia. Então, se o seu dia for muito corrido e você correr o risco de não conseguir publicar, recomendamos que programe o horário e dia de todos os seus tweets antes. Assim, o perfil se manterá ativo sem perder o engajamento.
Dessa maneira, os tweets serão postados nos horários com maior número de usuários ativos, sendo mais fácil para engajar o seu conteúdo e também o seu perfil.
7 – Só compartilhe Twitters com bom conteúdo
Quando se inicia no Twitter, é necessário compartilhar conteúdos interessantes para chamar a atenção dos seguidores. Assim eles irão curtir, comentar e retuitar. Porém, se o seu conteúdo é muito parecido com todos os outros vai acabar passando despercebido pelas pessoas.
Os vídeos, fotos e as imagens viralizam bastante, então abuse deles, use a criatividade para fazer memes sobre a empresa, vídeos sobre o conteúdo que a sua empresa se identifica. Pode até mesmo retwitar vídeos, fotos e memes de outros perfis, que seja interessante e orne com o perfil da sua empresa.
Outro tipo de postagem muito boa para perfil de empresa são as promoções, cupons, anúncios e depoimentos de clientes. Esse tipo de tweet engaja que é uma beleza, quem é que não gosta de um desconto, não é mesmo?!
8 – Não se empolgue
Não é porque falamos que precisa manter uma rotina com vários tweets diários, que você vai twittar a cada minuto, por favor, não faça isso. Se o feed do seu seguidor estiver cheio de postagens suas, ele não vai parar para ler nenhum deles.
Seja equilibrado, dê tempo para que as pessoas possam comentar sobre o seu último post, para que tenha um bom número de retweet, caso contrário os seus seguidores irão se cansar da quantidade excessiva de conteúdos e para de seguir o perfil.
O excesso de conteúdo, mostra desespero para alcançar um grande número de seguidores de forma rápida e fácil. Então isso só vai atrapalhar o processo de crescimento do seu perfil, fazendo com que as pessoas fiquem com preguiça dos seus conteúdos.
9 – Use e abuse das hashtags
As hashtags são filhas do Twitter, ou seja, foram criadas nesta plataforma. Ela é usada para encontrar pessoas que têm os mesmos interesses de assuntos e também para pesquisas direcionadas.
Elas são ótimas para encontrar novos seguidores, para encontrar assuntos do mesmo nicho do seu perfil e assim ter com que interagir. Para encontrar informações sobre as novidades do Twitter e até mesmo para saber mais detalhes de uma notícia recente.
Não se esqueça de usar as hashtags no seus tweets, para que as pessoas consigam encontrar o seu conteúdo. Assim você terá um engajamento melhor a cada vez que alguém encontrar o seu tweet e retwitar, curtir e comentar sobre ele, além disso, poderá ganhar mais seguidores.
10 – Compre alguns seguidores para dar um pequeno impulso ao seu perfil
Se o seu perfil no Twitter está demorando a crescer e você precisa de um empurrãozinho para ter um perfil engajado de uma maneira simples e rápida, temos uma ótima solução. A Subsly.com oferece pacotes ideias para cada tipo de perfil, assim, poderá comprar seguidores brasileiros que já possuem uma conta no Twitter.
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Como já falamos, só ter um grande número de seguidores não faz tanta diferença, é preciso ter engajamento. Pensando nisso, a Subsly.com também oferece pacotes de curtidas e retweets, com isso, o seu perfil terá o destaque que merece, de forma segura e com muita qualidade.
Conclusão
Foram citadas dez dicas para o crescimento de um perfil no Twitter, mas sabemos que só ler sem colocá-las em prática não vai te ajudar a chegar no objetivo final. Sendo assim, precisamos ter um perfil completo e com algum diferencial para chamar a atenção de novos seguidores.
Ao conseguir novos seguidores é necessário interagir com todos eles, para que gere um sentimento de importância neles. Então, sempre que um seguidor retuitar a sua postagem curta, siga ele de volta, e curta os posts dele.
Tenha conteúdos relevantes e que possam ser compartilhados, sempre que for postar, pense “eu compartilharia isso? Qual o intuito disso?” se você se sentir seguro que o assunto é interessante e que você iria compartilhar então solta o dedo.
Use o relacionamento com influencers e empresas maiores ao seu favor, tente manter uma interação com eles sempre que possível. Use as hashtags para encontrar informações sobre o seu conteúdo e sempre que possível compartilhe o seu link com outras pessoas ou em outras redes sociais.
Redação Tem Londrina