Empresas cancelam patrocínios após Monark defender partido nazista
As falas antissemitas feitas pelo podcaster Monark já começam a render perdas ao Flow Podcast. Patrocinadores do canal de entrevista estão encerrando seus contratos após o apresentador declarar ser favorável à existência de um partido nazista no Brasil.
A primeira empresa a sair do programa foi a Flash Benefícios, que enviou uma nota de repúdio às declarações de Monark e comunicou o encerramento da parceria. As informações são do Portal iG.
“No último dia 07 de fevereiro, durante a exibição do episódio 545 do Flow Podcast, um dos apresentadores fez comentários inadmissíveis e dos quais discordamos de forma veemente. Diante disso, solicitamos o encerramento formal e imediato de nossa relação contratual com os Estúdios Flow”, diz o comunicado da empresa.
O iFood, que patrocinou o canal por muito tempo. A empresa encerrou seu contrato em novembro com o Flow Podcast “de maneira definitiva”, deixando evidente o descontentamento com a linha editorial do programa.
Outras empresas como o Habib’s, a Mondelez (fabricante do chocolate Bis), a rede de vestuário Insider Store, a rede de escola de idiomas Wise Up e a plataforma Finclass, ainda não se posicionaram, mas estão sofrendo pressão dos internautas para deixarem o programa.
Redação Tem com iG Brasil