Facebook revela os assuntos que foram tendências entre os brasileiros em 2019

Imagem: Reprodução

Na última terça (17), o Facebook lançou o seu relatório de tendências, um documento que reúne o que ganhou destaque e foi assunto entre os seus usuários, durante o último ano. O documento reúne 14 países e a novidade é que pela primeira vez o Brasil esteve incluso.

Entre as grandes categorias estão: Arte e Design, Beleza e Moda, Entretenimento, Comida e Bebida, Mente e Corpo e Viagem e Lazer. Segundo a rede social, os brasileiros, em especial, estiveram bastante interessados por conteúdos ligados a “faça você mesmo” e sobre os Anos 80.

Faça você mesmo

Esses são aqueles conteúdos clássicos que ensinam o passo a passo e incentivam o usuário a testa alguma criação sozinho. Seja uma receita de comida, uma nova decoração de casa ou “truques” que facilitam o dia a dia. De acordo com o Facebook, esses conteúdos estão cada vez mais se popularizando entre os brasileiros. Mulheres que correspondem a 51%, enquanto os homens totalizam 49% deste tráfego.

Imagem: Relatório Facebook / Reprodução

Os jovens de 18 a 34 anos foram responsáveis por 29% das conversas ligadas à cultura do “faça você mesmo”, já os adultos de 35 a 54 anos lideraram 60% dessas conversas.

Retorno dos Anos 80

Essa categoria pegou muita gente de surpresa, mas pode apostar: os brasileiros querem saber tudo sobre os Anos 80. Para a rede social, esse movimento está acontecendo mais entre os nascidos nos anos 90 e se deve muito a própria função da internet, que consegue aproximar as culturas dessas gerações.

Imagem: Relatório Facebook / Reprodução

Pesquisas como tecnologia vintage, videogames de 8 bits,  LPs e fitas cassete, além buscas sobre looks de cor neon e lamés, estão no radar do público. Desta vez, o assunto é  liderado pelos homens, que representam 87% e 61% dos jovens entre 18 e 34 anos.

Confira o relatório completo do Facebook aqui!

Redação Tem com UOL