Foto emocionante viraliza após tragédia, mas não é de Brumadinho
Uma foto emocionante entre o abraço de um membro do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e um homem, supostamente vítima de uma tragédia do estado mineiro, viralizou nas redes sociais após o rompimento da barragem da empresa Vale, na cidade de Brumadinho.
Apesar de parecer ser uma foto da tragédia atual, o registro não foi feito nesta sexta-feira (25).
Imagem emocionou internautas após a tragédia – Foto: Internet
Após pesquisar a origem da imagem, a reportagem conseguiu identificar exatamente quando ela foi feita, porém ao que tudo indica, pode ser um registro da tragédia anterior, quando há três anos atrás, na cidade de Mariana/MG, a barragem da empresa Samarco se rompeu e causou, até então, o mais grave acidente ambiental da história do país.
O Corpo de Bombeiros da cidade mineira de Patos de Minas, já havia utilizado a foto em um cartaz de aniversário, em 2017.
Cartaz comemorativo de 2017 – Foto: Divulgação/CBMMG Patos
Redação Tem