Homem faz linda declaração para mulher vítima de câncer e emociona web

Foto: Reprodução/Facebook

Um homem fez uma humilde e carinhosa declaração à sua companheira que passou por uma cirurgia de retirada de mama, em publicação nas redes sociais sobre o ‘Outubro Rosa’. A imagem com o texto viralizou nas redes sociais.

Valberto Faustino da Silva, de Araruna, no interior da Paraíba, postou uma foto junto com sua companheira Joelma Santos. Na imagem, ela aparece segurando um dos seios após a cirurgia, com uma fita da campanha.

Confira a publicação:

O post já teve mais de 90 mil compartilhamentos na internet. Muitos internautas se sensibilizaram com o carinho do rapaz ao contar, brevemente, a história de quando Joelma descobriu que tinha câncer de mama.

“Lembra quando vc descobriu a doença chegou pra mim é falou que eu ñ estava obrigado a ficar com vc e que podia ir viver minha vida. simplesmente respondi estou com vc até o fim vamos lutar juntos e vencemos graças a Deus hoje eu visto rosa em sua homenagem meu amor e a todas as mulheres guerreira”

Valberto Faustino

Segundo Valberto, ao ser indagado por Joelma que não precisava mais ‘ficar com ela’, ele respondeu que os dois estariam juntos até o fim. “Hoje eu visto rosa em homenagem meu amor e a todas as mulheres guerreiras”, escreveu o rapaz.

Foto: Reprodução/Facebook

Outubro Rosa

A campanha do Outubro Rosa acontece durante este mês para alertar e incentivar as mulheres brasileiras a fazerem o autoexame, que pode detectar o início do câncer de mama.

A doença, quando diagnosticada em seu estágio inicial, pode ter mais de 90% de chances de cura, além de permitir tratamentos menos agressivos e maior possibilidade de preservação da mama.

No ano 2000, 17,3% dos casos eram diagnosticados nos estágios iniciais, e, em 2015, o percentual subiu para 27,6%.

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail