Jovem atacada com soda cáustica não ficará com rosto deformado, diz mãe
Família aguarda saída da UTI.
A jovem paranaense Isabelly Ferreira Moro, de 23 anos, atacada com soda cáustica no município de Jacarezinho, no Norte do Paraná, não terá deformações no rosto. É o que explicou a mãe dela, Regiane Ferreira, durante entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, nesta segunda-feira (27).
De acordo com a mãe, a jovem se recupera bem e não teve ferimentos graves no rosto. Ela está internada no Hospital Universitário (HU) de Londrina, que divulgou ontem (26) um boletim médico anunciando que Isabelly já respira sem ajuda de aparelhos.
Conforme os médicos do hospital londrinense, a substância corrosiva atingiu a boca da jovem, o que inicialmente gerou preocupação na equipe. No entanto, os órgãos não foram afetados. O líquido afetou a parte interna da boca da vítima, sem causar danos ao rosto.
“A Isabelly está bem hoje. As queimaduras dela foram dentro da boca, fora não. Não tem nada no rosto dela, ela está perfeita. Não afetou nenhum órgão, só dentro da boca mesmo. O rosto dela não. Parte do peito dela, mas bem pouco. Ela está bem, conversando, ciente de tudo que aconteceu”, contou a mãe.
A família espera que a jovem receba alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda nesta segunda.
Ajuda para Isabelly
A família de Isabelly criou a vaquinha online para ajudar na recuperação da jovem. Para ajudar na arrecadação, basta clicar aqui.
Criminosa presa
A autora foi presa na sexta-feira (24) e confessou o crime. Ela afirma que agiu por ciúmes contra Isabelly. A mulher acusa a vítima de ter tido um suposto relacionamento com seu marido no passado. O homem está preso e a Polícia Civil (PC) investiga a versão.
Redação Tem