Londrinense participa da nova temporada de Largados e Pelados

Londrinense Largados e Pelados
Imagem: Reprodução

O empresário londrinense Richards Moura, de 41 anos, se tornou o primeiro paranaense selecionado para participar do reality show Largados e Pelados Brasil. Ele está entre os dez aventureiros que enfrentam os desafios da terceira temporada do programa no Gran Chaco, no Norte da Argentina, local conhecido como ‘Inferno Verde’. Confira a data de estreia no final da reportagem.

Apaixonado por desafios desde a infância, Richards afirma que a participação na atração é de longe sua maior aventura. “Eu sempre fui um cara que amei desafios, um cara da natureza, por isso, participar disso também foi a realização de um sonho. Sou fascinado por desafio e este, com certeza, foi sensacional e ao mesmo tempo o mais difícil da minha vida”, disse ao TEM.

O londrinense é treinador e proprietário da R80, academia especializada em treinamentos e assessoria para praticantes de corrida, caminhada, montanhismo e outros esportes.

Imagem: Reprodução/Instagram

Antes de realizar o sonho de participar do reality conhecido mundialmente, Richards também já se aventurou em várias outras partes do mundo. “Já subi até o topo da Aconcágua, que é a maior montanha das Américas, com mais de 6 mil metros. Essa montanha é muito difícil, leva-se em média 15 dias para chegar no topo. Também já fui ao Kilimanjaro, montanha mais alta da África, além do Elbrus, na Rússia, considerado o mais alto da Europa”, conta o treinador, sobre alguns dos seus feitos.

Participação

Falando em Largados e Pelados, a principal dúvida da maioria dos espectadores foi respondida pelo londrinense. Segundo Richards, tudo o que acontece no programa é real. Os participantes não recebem nenhuma ajuda da produção durante o desafio. “Hoje eu posso falar com todas as letras. Confesso que antes de participar eu pensava: será que é real? Será mesmo que a produção não ajuda com alguma coisa, em um dia de frio, por exemplo, não dão uma capa? Hoje tenho certeza que não. É real. É um desafio muito difícil”, afirmou.

Para chegar ao programa e participar das gravações, o desafio já começou na etapa inscrição. Richards conseguiu desbancar mais de 20 mil inscritos. “Você faz a inscrição, apresenta os currículos e conta com a sorte. Eu sinceramente não acreditava mais que seria chamado quando recebi a ligação da produção. Foi incrível, mas ao mesmo tempo deu medo, pois é uma responsabilidade muito grande”, relembra.

A terceira temporada vai apresentar sete episódios, cada um deles acompanhando uma dupla que tenta sobreviver durante 21 dias em um local absurdamente hostil. O Gran Chaco argentino é conhecido por apresentar um bioma diferente, alternando entre dias de calor intenso e noites extremamente frias.

Representando Londrina

Londrinense de coração, Richards afirma que além da vitória pessoal e familiar, foi uma honra ter sido o primeiro paranaense a conquistar o feito. “Fiquei sabendo que fui o primeiro paranaense, e primeiro londrinense a participar do Largados e Pelados, para mim foi uma honra. No meu coração, eu estava com as pessoas lá, estava com a cidade lá. Eu amo Londrina e ela é gigante, eu fui lá para ser gigante também”, disse Richards.

O programa vai estrear nesta quinta-feira (29) na Max Brasil (antiga HBO Max), nova plataforma de streaming da Warner Bros. No domingo (3), o reality também estreia no canal Discovery.

Redação Tem Londrina