Virginia Fonseca entra na lista de devedores de IPTU em Londrina; entenda

Prefeitura de Londrina incluiu a influenciadora na lista de devedores.

virginia fonseca
Imagem: Reprodução

A influenciadora digital e apresentadora Virginia Fonseca está sendo cobrada judicialmente pela Prefeitura de Londrina, por não pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O processo pode levar à penhora de bens da influenciadora.

Segundo informações do Portal da Transparência da própria prefeitura, divulgados o nome de Virginia aparece na lista de inadimplentes, na seção de “dívida ativa” (veja aqui). Ela acumula um débito de mais de R$ 6 mil, até 2024.

A influenciadora tem até cinco dias para quitar a dívida e sair da lista de devedores.

A dívida ativa é um registro oficial de pendências financeiras com o poder público. Quando um tributo não é quitado, o contribuinte é inscrito nesse cadastro, o que pode levar a ações judiciais para a cobrança da dívida. De acordo com o Serasa, manter débitos ativos por muito tempo pode resultar em consequências como penhora de bens, bloqueio de contas bancárias e aplicação de multas e encargos legais.

Nas redes sociais, Virginia compartilha seu dia a dia com milhões de seguidores, e ainda não se pronunciou publicamente sobre a cobrança.

Redação Tem Londrina