Guarda Costeira confirma destroços de submarino; passageiros morreram

Destroços indicam que o veículo aquático teria implodido no oceano.

Imagem: Reprodução

A OceanGate, empresa responsável pelo submarino que fazia expedição aos destroços do Titanic, confirmou que todos os passageiros do submersível morreram. A principal teoria é que o veículo aquático tenha implodido. Os destroços, segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, foram localizados próximo ao local do navio.

“Destroços foram encontrados a 487 metros da proa do Titanic”, disse porta-voz da Guarda Costeira dos EUA. “Escombros são consistentes com a implosão do submarino”, completou John Mauger.

Em uma nota oficial, a empresa escreveu que acredita queo “CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos”. No documento, a OceanGate ainda lamenta o ocorrido e agradece a ajuda das organizações internacionais nas buscas pelo submarino.

Mais cedo, o co-fundador da empresa, Guillermo Söhnlein, disse acreditar que o submersível tenha sofrido uma implosão. Em entrevista feita à BBC, o empresário afirmou que, caso tenha sido uma implosão, os passageiros não teriam sentido nada, pois tudo aconteceria em nanosegundos.

Söhnlein destaca, ainda, que este seria o melhor cenário possível. Mesmo sendo uma teria “catastrófica”, outras alternativas, como falta de oxigênio, seriam piores para a tripulação do submarino.

Entenda o que é a implosão:

Redação Tem Londrina



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail