Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Irã hasteia “bandeira da vingança” pela primeira vez na história; assista

Foto: Reprodução/Twitter

Autoridades da República Islâmica do Irã levantaram a Bandeira Vermelha de Hussein sobre a Cúpula Sagrada da Mesquita Jamkaran, em Qom. Os relatos indicam que esta é a primeira vez que o Irã ostenta essa bandeira, um artefato rico em simbolismo religioso relacionado à escatologia islâmica, ao fim dos tempos e ao fantasma da guerra total de proporções épicas e religiosas.

https://twitter.com/SiffatZahra/status/1213412757107888128?ref_src=twsrc%5Etfw

‘Pela primeira vez na História, a bandeira vermelha foi hasteada em cima da sagrada mesquita de Jamkarān, em Qom, no Irã.

Bandeira vermelha: Um símbolo de uma grande batalha a caminho’

Bandeira vermelha

Uma bandeira com tons de verdes representa o Islã e um futuro promissor, com esperança e riqueza. Agora, no caso da bandeira vermelha, ela está representando o derramamento de sangue.

Seria apenas um gesto respeitoso pela morte do general. Uma forma de mostrar para todo o país o que aconteceu e como eles estão lidando com a morte. Mas o que chamou a atenção é que na bandeira hasteada em cima da mesquita tinha um escrito onde se lia “aqueles que querem vingar o sangue de Hussein”.

Hussein é sobrinho do profeta Muhammad e uma das figuras mais reverenciadas e respeitadas pela nação iraniana. E juntos, essas duas coisas são como um chamado para batalha, um convite para vingar a morte de alguém que teria sido morto de forma injusta.

Redação Tem com DCM


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem