Pescadores fisgam atum azul de R$ 14 milhões, mas o devolvem ao mar

Com 2,5 metros de comprimento e 272 kg, o animal é o maior capturado na Irlanda em 2019; após fotos, grupo acabou devolvendo 'monstro ' para o mar

Foto: Reprodução

Um grupo de três pescadores irlandeses realizou uma captura recorde no último final de semana na região de Cork, na Irlanda: eles conseguiram fisgar um imenso atum azul, com 2,5 metros e cerca de 272kg, o maior da atual temporada de pesca.

Segundo informações do Irish Star, o atum , que foi liberado logo após a captura, foi avaliado em 2,7 milhões de libras, aproximadamente R$ 14 milhões, e representa um novo recorde na lista de maiores animais encontrados na Irlanda.

Em entrevista ao jornal, Dave Edwards, um dos pescadores que realizou a captura, revelou que o grupo encontrou o ‘monstro marinho’ em uma região a cerca de 55 km da costa de Cork. Ele faz parte de um projeto que busca estabilizar a população da espécie no Oceano Atlântico e realiza a chamada pesca de ‘captura e soltura’.

“Eles são muito mais comuns em outros locais, como na Baía Donegal, para onde se dirigem em busca de alimento. Esta é a primeira captura de um atum azul tão ao sul da baía. Ele era realmente enorme”, afirmou Dave, que posou ao lado dos outros dois pescadores, Darren O’Sullivan e Henk Veldman, antes da soltura do animal.

Redação Tem com IG


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail