- Jornalismo
- 7 de novembro de 2025
Festival Demo Sul celebra 20 anos com shows de sexta a domingo
Um dos maiores festivais de música independente do país volta à cena em Londrina; confira as atrações.

O Festival Demo Sul chega à sua 20ª edição reafirmando Londrina como um dos principais polos da música independente no país. De 7 a 9 de novembro, a Amadeus Cervejaria (Rua João Medeiros da Costa, Cilo III) recebe uma programação intensa (veja abaixo), com artistas locais, nacionais e internacionais, em shows que transitam entre reggae, rock instrumental, hip hop, afrobeat, surf music, eletrônica e big band.
Com o conceito de valorização da diversidade sonora e da produção artística autônoma, o Demo Sul se consolida, duas décadas após sua criação, como um espaço de encontro, circulação, experimentação e celebração da cultura independente.
Ingresso solidário: para garantir ingresso basta levar um 1kg de alimento não perecível e trocar por um convite do festival nos seguintes pontos de troca da Amadeus Bierhaus: Rua Paranaguá, Mercado Shangri-Lá ou Mercadão da Prochet.
Confira a programação:
Sexta-feira (7/11)
Abrakadan Sounds • Luli MC • Wugala Flama (RD Congo) • DJ Hum
Sábado (8/11)
DJ Karen Iaiá • Wood Surfers • 3RROR D4T4 • Los Ex-Tridentes
Domingo (9/11)
Mixtape • Little B. and the Mojo Brothers • Maracajá • Farol Negro • Rosario Smowing (Argentina)
Shows da sexta

Abrakadan Sounds abre o festival com seu sound system artesanal, referência na cena reggae/dub londrinense. Luli MC, artista de hip hop e performance, traz discurso afiado e presença intensa. Diretamente da República Democrática do Congo, Wugala Flama apresenta o Afro Swing, mistura de rumba congolesa, afrobeat e funk. Encerrando a noite, DJ Hum, lenda do hip hop nacional, com um set histórico que atravessa soul, samba-rock e rap.
Shows do sábado

A DJ Karen Iaiá abre a noite com uma mistura dançante de brasilidades, funk e ritmos latinos. Na sequência, o trio londrinense Wood Surfers apresenta sua surf music contemporânea. O multiartista 3RROR D4T4 traz ao palco uma estética futurista, entre rap eletrônico e synth punk. O instrumental energético dos londrinenses Los Ex-Tridentes encerra a noite com guitarras cinematográficas e atmosfera misteriosa. O encerramento noite terá o show pesado da banda Cólera.
Shows do domingo

O duo Mixtape costura memórias e afetos do rock em um set que mistura vinil e digital. De Maringá, Little B. and the Mojo Brothers apresenta um rock autoral com influências de blues e psicodelia. O trio londrinense Maracajá promove uma experiência cênica que cruza MPB, eletrônica e performance.
Farol Negro traz um rock western carregado de atmosfera cinematográfica. Fechando o festival, direto da Argentina, a big band Rosario Smowing retorna ao Demo Sul com seu swing dançante que mistura ska, jazz e mambo.
A programação completa pode ser conferida no Instagram oficial do festival @festivaldemosul.
Redação Tem Londrina com Assessoria



