Olá, sejam bem-vindos!

A literatura entrou na minha vida quando tinha dezessete anos de idade. Fase de vestibular e decisões importantes, como decidir a profissão que iria exercer na vida adulta. Foi quando me deparei com a lista de livros literários do vestibular da UEL.

No começo, não queria ler não, confesso. Mas a cada nova leitura, um novo olhar sobre o mundo e as pessoas que nele estão. Resultado: fui arrebatada pela literatura de tal forma que hoje, além do jornalismo, estou me formando em Letras pela UEL. Meus autores favoritos? São vários, mas o cara que causou toda essa paixão literária tem nome e sobrenome: José de Alencar. Graças a ele, a literatura deixou marcas indeléveis na minha trajetória como leitora e, até hoje, a cada nova leitura, sou levada a viver novas experiências e a experimentar novas epifanias. É isso que quero que você sinta ao ler esta coluna. Que sinta o poder transformador que a literatura tem a nos oferecer. O poder de transportar nosso espírito e nossas mentes a lugares e sensações nunca antes experimentadas. E não estou sendo exagerada, embora seja de Áries. A literatura, sobretudo a brasileira, deveria ser lida e apreciada como merece. Temos grandes nomes e grandes histórias contadas.

Escritores fantásticos que colocaram sua alma, experiências, lutas, revoltas, amarguras em páginas de livros, para que pudéssemos saber o que sentiam e viveram em suas épocas. E será sensacional compartilhar com você minhas indicações de livros e fazer aquela resenha. Afinal, o legal de uma coluna que falará de literatura e saber a opinião de quem leu, não é mesmo?

Mas não é só de literatura que esta coluna viverá. Ela também irá falar de séries e filmes. Sou viciada em séries, de todos os tipos e épocas, e alucinada por cinema. E não importa se o filme é histórico, de super-herói ou terror. A gente assiste tudo!

Ah, e não se esqueçam de comentar também! A troca de experiências e leituras será agregadora a todos.

Nós vemos em breve,

Um beijo da preta!

Viviane Alexandrino

Jornalista com experiência como repórter, assessora de imprensa e comunicação. Apaixonada por futebol e literatura, enlouquecida por séries e cinema, curiosa por excelência e quem sabe uma futura Youtuber de sucesso.


Esse conteúdo é de responsabilidade de seu autor(a).


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail