Auxiliar de enfermagem enfrenta enxurrada para vacinar idosos no Paraná

Profissional se arriscou para imunizar idosos em área rural e não desperdiçar doses da vacina.

Imagem: Reprodução

Uma auxiliar de enfermagem se arriscou em meio a uma forte chuva no para vacinar idosos contra o coronavírus na cidade de Porto Rico, na região noroeste do Paraná. A profissional, chamada Ângela Maria de Jesus, atravessou uma enxurrada para chegar à área rural. (Assista ao vídeo abaixo).

Em vídeo que circula nas redes sociais, a auxiliar aparece se equilibrando no arame da cerca de uma propriedade para não se molhar. Vestida com o jaleco do Sistema Único de Saúde (SUS), ela conseguiu escapar da água corrente e vacinou idosos acamados com mais de 90 anos.

O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (12). Em entrevista ao Portal G1, Ângela Maria de Jesus contou que ficou preocupada com a possibilidade das vacinas estragarem. Por isso, resolveu atravessar a enxurrada andando na cerca.

“Eu parei e falei: ‘Como vou fazer?’. Não posso perder doses. Não importa o obstáculo, o importante é fazer a vacina da Covid-19. Nós somos sérios no que fazemos e temos amor na profissão”, afirmou.

Imagem: Reprodução

Segundo a equipe, as vacinas precisam ser aplicadas em um intervalo de até seis horas depois que a ampola é aberta.

Porto Rico tem cerca de 2,5 mil habitantes e é conhecida por ter uma praia de água doce, que já viveu uma polêmica após grandes aglomerações no final de ano.

No município, todos os idosos com mais de 90 anos já foram vacinados.

Redação Tem com G1