Família faz vaquinha e vende sorvetes para pagar cirurgia de filha com paralisia

Foto: Divulgação

Uma família pede ajuda para realizar uma complexa cirurgia na filha de 10 anos. A pequena Kauane, de Arapongas, na região metropolitana de Londrina, nasceu de forma prematura e ficou com paralisia cerebral espatica, que é uma variação da síndrome. Nesse caso, os músculos possuem a sua capacidade de força reduzida, o que provoca enrijecimento, além de comprometer a estrutura óssea, acarretando deformidades.

Kakau, como é chamada pelos pais, vem sofrendo com as dores e precisa de uma cirurgia urgente de rizotomia dorsal seletiva. O procedimento seria realizado em Londrina, no entanto, os familiares da garota correm contra o tempo para conseguir o dinheiro. Os custos da operação chegam a R$ 150 mil. Os pais, que são humildes, estão promovendo várias ações como vaquinhas, venda de sorvetes, entre outras.

Sonho de ser Youtuber

Mesmo perdendo parte da mobilidade corporal, a menina é muito persistente diz a mãe. Ela conta que a filha adora brincar e cantar. Kakau chegou a fazer um canal na plataforma de vídeos do Youtube.

A família está fazendo sorteios, venda de sorvetes, e até uma vaquinha virtual para angariar o valor.

Venda de sorvetes

Familiares e amigos também estarão vendendo sorvetes no próximo dia 14 de dezembro. O valor será de R$ 20 e o dinheiro revertido para ajudar nos custos da cirurgia.

Foto: Divulgação

Os interessados em ajudar a jovem, podem clicar aqui e acessar a página para a vaquinha online.

A mãe de Kakau, também fez um depoimento emocionante nas redes sociais. Assista:

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail