Joel de Oliveira, o ‘herói’ de escola em Cambé será homenageado pela ALEP
Joel de Oliveira, o homem de 62 anos que imobilizou o ex-aluno no atentado ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina (RML), será homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
A eficiência na ação que o paranaense teve ao conseguir interromper o ataque aos alunos da escola será reconhecida por meio de menção honrosa do Legislativo do Estado. A iniciativa foi protocolada na manhã desta quarta-feira (21), pelo deputado Luiz Fernando Guerra (UNIÃO).
“A atitude de Joel de Oliveira foi heroica. Mesmo sabendo do risco, ele agiu com rapidez e eficiência, atitude que salvou a vida de muitos alunos e educadores que estavam no local. Joel é um herói paranaense e nosso reconhecimento é também um agradecimento pela sua atitude e coragem”, destacou o parlamentar.
Joel é prestador de serviços e trabalhava ao lado da escola quando ouviu os disparos e viu as pessoas correndo. Logo que entrou na escola, se deparou com o responsável pelo ataque. Fingindo ser policial, imobilizou o atirador e o segurou até que a equipe da polícia chegasse no local.
Ao comentar sobre o caso, o trabalhador disse que agiu por instinto e que entrou no prédio para tentar ajudar os alunos. Mas ao se deparar com o atirador, foi até ele, mesmo correndo risco de vida e conseguiu detê-lo.
Antes da chegada de Joel, Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos, foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
Redação Tem Londrina com Assessoria