Saiba quem são os ocupantes do avião que desapareceu no Paraná

Os dois passageiros eram servidores do Governo do Estado. Aeronave sumiu na região da Serra do Mar.

Imagens: Reprodução/Arquivo pessoal

Três ocupantes estavam no avião bimotor que desapareceu, nesta segunda-feira (3), na região da Serra do Mar, no Paraná. A aeronave saiu de Umuarama, com destino a Paranaguá e saiu do radar quando chegava próximo ao litoral paranaense. Os umuaramenses Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo; Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste, e o piloto Jonas Borges Julião, embarcaram no avião.

Genowei Junior, o ‘Juninho do Posto’, como é popularmente conhecido, e Furquim, embarcaram rumo a Paranaguá para um compromisso de trabalho.

A aeronave particular Piper Arrow, modelo PA-28R-200, decolou do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama. A última comunicação feita pelo piloto foi às 10h, com o Aeroporto de Ponta Grossa.

Imagem: Divulgação/BPMOA

Após a falta de contato, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) entrou em contato com o Corpo de Bombeiros por volta das 14h, informando que o avião não acionou o Transmissor Localizador de Emergência (ELT). Na sequência, foi emitido um pedido de buscas.

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), os helicópteros Falcão 12 e Resgate 04 realizaram buscas pelo local durante a tarde. “Porém em algumas regiões não foi possível realizar a busca em virtude do mau tempo”, informou o BPMOA.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero), coordena as operações de buscas pelo bimotor. A FAB emitiu uma nota informando que uma aeronave preparada para esse tipo de buscas chega ao Paraná, ainda na noite desta segunda, para auxiliar na operação.

Redação Tem Londrina