Saiba quem são os ocupantes do avião que desapareceu no Paraná
Os dois passageiros eram servidores do Governo do Estado. Aeronave sumiu na região da Serra do Mar.
Três ocupantes estavam no avião bimotor que desapareceu, nesta segunda-feira (3), na região da Serra do Mar, no Paraná. A aeronave saiu de Umuarama, com destino a Paranaguá e saiu do radar quando chegava próximo ao litoral paranaense. Os umuaramenses Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo; Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste, e o piloto Jonas Borges Julião, embarcaram no avião.
Genowei Junior, o ‘Juninho do Posto’, como é popularmente conhecido, e Furquim, embarcaram rumo a Paranaguá para um compromisso de trabalho.
A aeronave particular Piper Arrow, modelo PA-28R-200, decolou do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama. A última comunicação feita pelo piloto foi às 10h, com o Aeroporto de Ponta Grossa.
Após a falta de contato, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) entrou em contato com o Corpo de Bombeiros por volta das 14h, informando que o avião não acionou o Transmissor Localizador de Emergência (ELT). Na sequência, foi emitido um pedido de buscas.
De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), os helicópteros Falcão 12 e Resgate 04 realizaram buscas pelo local durante a tarde. “Porém em algumas regiões não foi possível realizar a busca em virtude do mau tempo”, informou o BPMOA.
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero), coordena as operações de buscas pelo bimotor. A FAB emitiu uma nota informando que uma aeronave preparada para esse tipo de buscas chega ao Paraná, ainda na noite desta segunda, para auxiliar na operação.
Redação Tem Londrina