- Jornalismo
- 28 de julho de 2025
Bento: cão agredido em Londrina será adotado por família definitiva
Cachorro foi agredido por tutor na sacada de um apartamento em área nobre da cidade.

Bento, um cachorro da golden retriever que sofreu maus-tratos em Londrina, será encaminhado para um lar definitivo ainda nesta semana. Desde que foi resgatado na sexta-feira (25), após ser agredido pelo tutor na sacada de um apartamento localizado em uma área nobre da cidade, o cão permanece em lar temporário, enquanto centenas de pessoas se ofereceram para adotá-lo.
O ataque foi flagrado por vizinhos do bairro Terra Bonita, na Zona Sul. As imagens mostram o tutor erguendo Bento pelo pescoço na sacada, apoiando o animal apenas nas patas traseiras, e desferindo tapas em sua cabeça. O animal ficou visivelmente assustado e chorando
A Guarda Municipal (GM) foi acionada por meio do vereador Deivid Wisley (REPUB), que atua na causa de proteção animal, e conseguiu a efetuar prisão do agressor. Ele foi levado ao Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL), onde ficará à disposição da Justiça.
Segundo informações, o homem foi autuado por maus-tratos e pode ser condenado a até cinco anos de prisão — a fiança foi negada pelo Judiciário. Medidas cautelares ainda incluem a perda da tutela do animal, proibição de abrigar outros pets e a obrigação de se manter em Londrina.
Por meio das redes sociais, o vereador tornou público o resgate e afirmou que Bento “não voltará para o agressor”. Ele destacou que o cão está bem, dócil e será encaminhado a uma família que o acolha com responsabilidade e afeto.
Redação Tem Londrina