CMTU realiza primeira feira de adoção de cães e gatos em Londrina
Feira acontece neste sábado.
Neste sábado (17), a Praça Nishinomiya, localizada em frente ao Aeroporto de Londrina, na região leste, será palco da 1ª Feira de Adoção de Animais promovida pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O evento acontece das 9h30 às 15h e promete atrair a comunidade com ações voltadas ao bem-estar animal e à cidadania no trânsito.
Estarão disponíveis para adoção responsável 42 animais — entre cães e gatos — todos resgatados de situações de maus-tratos. São 29 cães adultos, oito filhotes e cinco gatos, parte deles provenientes da Associação Defensora dos Animais (ADA) de Londrina, que atualmente está sob intervenção da CMTU por determinação judicial.
De acordo com a companhia, todos os pets passaram por avaliação veterinária, estão saudáveis, vacinados, vermifugados e, no caso dos adultos, também castrados e microchipados. O acompanhamento médico foi coordenado pelo núcleo de Bem-Estar Animal e pelo Hospital Veterinário Municipal da CMTU.
Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar um documento com foto e comprovante de residência em nome do interessado, além de cumprir outros critérios exigidos no momento.
Intervenção na ADA
A CMTU assumiu a gestão temporária da ADA no mês passado, atendendo a uma decisão judicial solicitada pelo Ministério Público. A intervenção é por tempo indeterminado, mas deve ser encerrada até o final do ano. Até lá, a companhia está impedida de receber novos animais resgatados, os quais deverão ser direcionados a outras instituições, ONGs ou lares particulares.
Atualmente, os animais sob cuidado da ADA estão hospedados provisoriamente na casa da vereadora Anne Moraes (PL), que era responsável pela associação. A CMTU já busca um novo local adequado para abrigá-los.
Redação Tem