Adolescente morre após ser atingido por tiro acidental em Londrina

Vítima, de 16 anos, morreu após ser atingido por tiro disparado por menino de 14 anos, na região norte da cidade.

Imagem: Reprodução/PMPR

Um adolescente, de 16 anos, morreu após o disparo de arma de fogo, na noite deste domingo (23), na Rua Fernando Salvador, localizada no Jardim Leblon, na Zona Norte de Londrina. Segundo informações da Polícia Civil (PC), o tiro teria ocorrido de forma acidental, vindo de outro adolescente, de apenas 14 anos de idade.

Ainda conforme detalhes, três adolescentes estariam brincando com a arma de fogo no momento do disparo. Segundo a PC, um dos meninos manuseava a pistola, quando o disparo aconteceu. O projétil atingiu o rosto da vítima, que morreu no local.

Equipes do SIATE foram acionadas para ir até a residência, mas o jovem já estava sem vida.

No local, os policiais militares apreenderam uma pistola Glock 9mm, dois carregadores alongados, munições e cinco aparelhos celulares.

O proprietário da arma seria o pai do adolescente que pegou a pistola, um homem de 42 anos, que não tinha autorização para o porte e deverá responder por dois crimes. Já o adolescente que pegou a arma, também de 14 anos, e o outro, que efetuou o disparo, deverão responder por ato infracional equiparado ao crime de homicídio culposo.

O homem foi preso e os dois adolescentes foram apreendidos.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Mais informações em instantes.

Redação Tem Londrina