Agressor de influencer londrinense é preso após ser internando em clínica
Defesa afirma que empresário teve um surto psicótico antes de agredir a ex-namorada usando um facão.
Gabriel Augusto Bermudes Faveri, de 26 anos, foi preso nesta quinta-feira (11), pela Polícia Civil (PC) acusado de agredir a influencer londrinense Daniele Cavalcante Gonçalves, de 32 anos, em Londrina, na noite desta quarta-feira (10). O jovem foi encontrado e detido em uma clínica psiquiátrica em Maringá, após ter sido internado por familiares.
O advogado de defesa de Faveri, João Batista Cardoso, informou que a polícia foi informada sobre o paradeiro do acusado e o conduziu à delegacia com acompanhamento de uma equipe de advogados. Cardoso alegou que a tentativa de feminicídio foi resultado de um surto psicótico e que Gabriel teria fugido e se escondido em uma área florestal. O pai o encontrou e o levou para a clínica.
Daniele Cavalcante foi vítima de agressão brutal com golpes de facão, resultando em sérias lesões no rosto e no braço. O crime quase levou à amputação do membro. A influencer foi surpreendida pelo agressor ao chegar à casa de familiares, localizada na Vila Casoni, área central de Londrina.
Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU).
De acordo com familiares, a relação com Gabriel foi breve, e o empresário de Apucarana já possuía histórico de ameaças contra ex-namoradas. Daniele estava prestes a solicitar uma medida protetiva na Justiça contra o agressor.
Redação Tem Londrina