Empresário envolvido na Operação Password é assassinado em Londrina

Foto: Reprodução/Facebook

Um homem foi assassinado a tiros na Rua Sampaio Vidal, Vila Casoni, região central de Londrina, na noite desta quarta-feira (26). Carlos Evander Azarias, de 49 anos, era empresário e réu no processo originado na Operação Password, que investigou supostas fraudes de cobranças do IPTU em Londrina. 

Testemunhas apontam que dois homens abordaram o genro de Azarias, na entrada de sua residência. Os suspeitos levaram o rapaz para dentro e ao encontrar o empresário atiraram várias vezes contra a vítima.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Azarias foi atingido por vários disparos. Os autores do homicídio fugiram de moto após o crime. 

Ainda não há como confirmar se a ação teria relação com as investigações da operação, afirmou o coordenador do Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Londrina, Jorge Barreto.

Esquema no IPTU

O Ministério Público apontava que Carlos Azarias seria chefe de um suposto esquema de fraudes no IPTU em Londrina. Segundo o órgão, com a ajuda da filha, ex-estagiária da prefeitura, eram realizadas ações de redução e até cancelamento de débitos.

O empresário utilizava-se de uma tornozeleira eletrônica. 

Morte misteriosa

No início do mês, a servidora municipal Daniela Novelli Pergo, de 44 anos, foi morta a tiros dentro do carro, quando saía de casa para trabalhar.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Ela trabalhava no setor de Tecnologia da Informação da prefeitura de Londrina, local que teria auxiliado nas investigações da Operação Password.

A morte de Daniela ainda é um mistério e está sendo investigada.

Redação Tem