Empresário envolvido na Operação Password é assassinado em Londrina
Um homem foi assassinado a tiros na Rua Sampaio Vidal, Vila Casoni, região central de Londrina, na noite desta quarta-feira (26). Carlos Evander Azarias, de 49 anos, era empresário e réu no processo originado na Operação Password, que investigou supostas fraudes de cobranças do IPTU em Londrina.
Testemunhas apontam que dois homens abordaram o genro de Azarias, na entrada de sua residência. Os suspeitos levaram o rapaz para dentro e ao encontrar o empresário atiraram várias vezes contra a vítima.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Azarias foi atingido por vários disparos. Os autores do homicídio fugiram de moto após o crime.
Ainda não há como confirmar se a ação teria relação com as investigações da operação, afirmou o coordenador do Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Londrina, Jorge Barreto.
Esquema no IPTU
O Ministério Público apontava que Carlos Azarias seria chefe de um suposto esquema de fraudes no IPTU em Londrina. Segundo o órgão, com a ajuda da filha, ex-estagiária da prefeitura, eram realizadas ações de redução e até cancelamento de débitos.
O empresário utilizava-se de uma tornozeleira eletrônica.
Morte misteriosa
No início do mês, a servidora municipal Daniela Novelli Pergo, de 44 anos, foi morta a tiros dentro do carro, quando saía de casa para trabalhar.
Ela trabalhava no setor de Tecnologia da Informação da prefeitura de Londrina, local que teria auxiliado nas investigações da Operação Password.
A morte de Daniela ainda é um mistério e está sendo investigada.
Redação Tem