- Jornalismo
- 14 de novembro de 2023
Gaeco realiza ação contra tráfico em condomínio de luxo em Londrina
Policiais prenderam 17 pessoas e apreenderam imóveis de luxo, joias, veículos e dinheiro em espécie.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou, nesta terça-feira (14), um operação contra um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, em Londrina. Na ação, 17 pessoas foram presas e 54 são investigadas no processo.
Segundo o Ministério Público do Paraná (MP), foram expedidos 93 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão. Os policiais efetuaram buscas e apreenderam 12 imóveis, sendo alguns deles de luxo, além de joias, veículos luxuosos, dinheiro em espécie, celulares e entre outros objetos.

O Gaeco informou que alvo principal das investigações é um traficante que mora em um condomínio de luxo, na Gleba Palhano, na Zona Sul da cidade. Ele teria conquistado o patrimônio milionário através da venda de drogas e, segundo os investigadores, usava “laranjas” para realizar a distribuição do dinheiro ilegal.
Um dos mandados também foi cumprido em um condomínio em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina (RML).
Os alvos da operação, conforme o MP, eram monitorados desde 2022.
Redação Tem Londrina


