Garota é vítima de abuso em ônibus de Londrina; 2º caso em dois dias

Foto: Reprodução

Uma menina de 16 anos foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus do transporte coletivo nesta semana em Londrina. De acordo com as informações da polícia e do pai da adolescente, o caso ocorreu quando ela saía da escola, na área central da cidade.

Segundo a jovem, um rapaz a seguiu até o ônibus quando ela saiu da aula no Colégio Estadual Vicente Rijo, na manhã de terça-feria (12). Ela afirma que o acusado ficava se esfregando com o pênis ereto, enquanto tentava passar a roleta. Ao tentar despistá-lo, ela saiu do coletivo, trocando de linha, mas o homem teria feito o mesmo.

O caso aconteceu novamente no dia seguinte, na quarta-feira (13). Foi quando ela alertou a família. O pai da vítima pediu que ela alertasse o motorista, o cobrador, a polícia ou gritasse para os demais passageiros. No terceiro dia, nesta quinta-feira (14), o acusado voltou a segui-la, foi quando ela acionou os seguranças do Terminal Central.

A Polícia Militar (PM) foi prontamente acionada e prendeu em flagrante o suspeito, um jovem de 24 anos. O acusado disse que estava de férias do trabalho e não soube explicar os motivos de pegar o mesmo ônibus todos os dias. Ele não teve o nome relevado pela polícia e foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Segundo caso

Este é o segundo caso de importunação sexual ocorrido nesta semana. Uma adolescente, também de 16 anos, denunciou na terça-feira (11), um homem de 61 anos que passava a mão em seu corpo no Terminal Central.

O acusado foi preso em flagrante pela polícia.

Redação Tem